sábado, 1 de dezembro de 2007

O Ministério da Saúde Adverte: Torcer para o Corinthians faz Mal a Saúde


Por Lauane Ferreira de Melo



Salve o Corinthians o campeão dos campeões. Eternamente dentro de nossos corações. Salve o Corinthians de tradições e glórias mil. Tú és orgulho dos desportistas do Brasil...assim diz o hino...
Me digam: o compositor da letra será que já conseguia prever o futuro?
Hoje o salve (de saudação), virou o salve de socorrer. É caros amigos. Um dos times mais tradicionais do país não cansa de viver esta novela mexicana. Escândalos. Corruptos, manchando a imagem de um time e envergonhando seus torcedores. Uma nação inteira de apaixonados, alucionados, doentes e sofredores.
Rebaixamento. Pensar nesta palavra chega a dar calafrios. Corinthiano deveria ter salário. Não é fácil ter todos os outros torcedores contra você. Nenhum outro time tem simpatia por nós. Dizem que todo alvinegro é metido, arrogante. No fundo acho que deve ser inveja. Apesar de tudo, honramos nossa camisa, acima de tudo e de todos. E amamos aquele time desgraçado que só sabe nos desrespeitar.
Eu posso falar mal do meu time...você? Sinto muito, só se for torcedor senão meu amigo...Está arrumando confusão.
Nem São Jorge está dando jeito neste clube. Não adianta nós rezarmos, suplicarmos, xingarmos. Enquanto a situação do timão permace assim, o nosso coraçãozinho vai ficando cada vez pior, apertadinho. Cansado de perder e empatar a cada rodada.
E agora, a última esperança vem lá do Sul: o Grêmio. Até o arqui-rival, Inter, torcerá a favor do conterrâneo, para vingar o Campeonato de 2005. Ainda tem coisa pior: outro degolado no campeonato é o Goiás. E é justamente contra eles que o colorado vai jogar. Realmente os ventos não sopram a favor do alvinegro. E a cada episódio que nós acompanhamos, não acreditamos no que está acontecendo, e vamos sofrendo de stress, coração, vamos perdendo os cabelos, o sono. É por isso e muito mais que cada um de nós deveria ter um salário. Uma indenização por danos morais, por tanto desgosto.
Agora sofreremos a cada minuto até chegar o próximo domingo.E como em toda novela que se preze, só descobriremos o final da trama, no último capítulo, ou melhor, na última rodada do campeonato.

Um comentário:

Jack Valadão Atala disse...

e agora o que será de nós