quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Avaliação de Novas Mídias

Por Lauane Ferreira de Melo

Novas Mídias... Tema importante para formação acadêmica. Antes da disciplina, são sabia nem o que era um blog. Sempre achei o webjornalismo importante, porém, nunca tinha pesquisado nada na área.
Segundo a definição de Luciana Mielniczuk, o webjornalismo “diz respeito à utilização de uma parte específica da Internet, que é a web”.
Então, chega o Doutor, Toni André Scharlau e "joga" informações sobre este novo mundo para nós. Eu me encantei.
Gostei tanto, que pretendo até trabalhar na área. Eu e o Jackson queremos ir para Florianópolis depois que nos formamos e abrir um site com notícias transmitidas por vídeos.
Reforcei minhas idéias, que internet, é instantaneidade, agilidade, entretenimento, interação.
Aprendi a fazer links... A escrever para esta nova ferramenta, que a cada dia abre mais portas para milhares de jornalistas.
Postei sobre assuntos diversos. Fui desde poemas, até esportes. Isso me fez crescer como futura profissional. Afinal, você absorve conhecimentos sobre vários temas.
Confesso que ter a obrigação de analisar todas as semanas o blog da Monique, me desanimou um pouco. Deixo bem claro que não é pelo fato de ser o blog dela, mas pelo compromisso de toda a semana ter que analisar. Porém sei que se não fosse à base da ditadura, como disse o Cláudio em seu blog, nada funcionaria, e os nossos sites ficariam “as moscas”.
Para Marcos Palácios, “os blogs, de maneira geral, têm como elemento constitutivo fundamental a criação de links com seus congêneres, num movimento de construção de comunidades de informação, que se retro-alimentam, checam e comparam dadas e interpretações, produzindo e multivocalidade que caracteriza a Blogosfera”.
Eu me esforcei para atualizar o maior número de vezes possível. Sei que poderia ser melhor, tentarei suprir o que faltou a partir de agora. Por isso, gostei muito da disciplina, ela ajudará muito na minha vida profissional.
Nota... É difícil nos avaliar. Mas pelo empenho nesta matéria, em minha concepção, deveria ganhar nota 9, por ter cumprido os prazos de entrega dos trabalhos, por ter aprofundado a matéria do bimestre e por ter analisado assiduamente o blog da minha querida amiga Monique.

Um comentário:

edla disse...

LAUUUUUUUUUUUUUUUUU, TO DEIXANDO AQUI O MEU FELIZ NATAL E ANO NOVO. FÉRIAS MERECIDAS, VAMOS NOS PREPARAR PRA COMEÇAR A GRANDE BATALHA FINAL NÉ (MEDO RSS). VAMOS VENCER SIM JUNTAS. ADORO VC E POR FAVOR, QUALQUER COISA SOBRE O NOSSO TCC DEIXA RECADO NO ORKUT OU E-MAIL,MSN,BLOG , OU EM TUDO ISSO HAHAAHAH. BJOSSSSSSS E ATÉ 2008!